Uma Viagem pelo Chile

Uma Viagem pelo Chile

Cultura, Gastronomia, Negócios e Turismo

AMÂNCIO MARCOS – TURISMÓLOGO

O Chile é um país da America do Sul que atualmente apresenta uma grande diversidade cultural, rico em sua gastronomia, fonte de bons negócios e ainda grande destino turístico de referencia internacional de norte a sul.

Encantador por suas lindas paisagens, o Chile a cada dia está melhor estruturado para a atividade do turismo que vem crescendo ano a ano, recebe pessoas de todas as partes do mundo e com isso consegue melhorar o nível de serviço prestado nos diferentes seguimentos.

Na capital do país, Santiago, se encontra uma grande diversidade de pessoas por todos os lugares, sendo em bares, restaurantes, shoppings, lojas, comercio a onde se nota grande diversidade de idiomas que se fala junto do espanhol como o inglês, alemão, português entre outros. Na cidade também é muito fácil se localizar, por ter um sistema de transporte bem desenvolvido, tudo funciona, claro que ainda se faz necessário melhores políticas publicas para um melhor desenvolvimento.

Santiago é rica, possui quase 7 milhões de habitantes seu sistema de transporte composto por: Metro, ônibus, taxis e coletivos, que são carros que tem um itinerário definido e circulam por quase toda a cidade. Além disso, percebe-se que a cidade é bem sinalizada uma pessoa que não conhece facilmente pode-se localizar além de ter acesso a informação para legar onde deseja.

Em relação a sua limpeza, em alguns lugares ainda necessita de melhoras, pois há lixo pela ruas e isso não é bom, em geral possui uma boa limpeza urbana e as pessoas tem um nível de consciência muito bom que ajudam nesse processo.

Estar em Santiago é vivenciar um mundo a parte, cidade grande, urbanizada e globalizada por onde se anda se encontra tecnologia e desenvolvimento.

Não se pode deixar de falar sobre a grande diversidade da gastronomia, diferentes restaurantes de todas as partes do mundo compõe esse seguimento tão importante de um destino turístico como o Chile, se come bem e ainda se pode escolher. Possui uma variedade muito grande de frutas, verduras e legumes.

A cultura chilena tem influencia indígena dos Mapuches que significa Pueblo de la Tierra. Com o passar dos anos, esses povos sofreram muito, pois aconteceram grandes problemas que os fizeram desaparecer pouco a pouco, mas no sul do país ainda é possível encontrar esses índios que trabalham no campo ou possuem seus empreendimentos próprios como restaurantes para atender os visitantes e pessoas de interesse.

O turismo no Chile vem apresentando resultados positivos nos últimos anos e a atividade está se consolidando no país como um importante vetor de desenvolvimento socioeconômico.

Muito perto de Santiago se pode conhecer lindas praias são muitos os destinos que atualmente estão em desenvolvimento e aproveitamento do grande numero de turistas que estão chegando. Essa atividade é rentável para as cidades, pois não somente os viajantes vem com o intuito de férias ou passar rapidamente, mas também para a pratica do turismo de negócios, onde são elaborados projetos de parcerias internacionais junto do Governo, empresas privadas e outros colaboradores que tem o interesse de investimento.

A experiência de conhecer o país é única, pois é muito proveitoso estar em contato com uma outra cultura, conhecer novos lugares e sobre tudo, entender como é o processo de desenvolvimento de cada cidade e região.

Aprender o espanhol é melhor entre amigos, conhecer o país é melhor ainda viajando e fazendo amigos!

Conheça o Chile !

Spanish schools in Chile Achele ProChile Sercotec
Share This